quinta-feira, 27 de junho de 2013

ATENÇÃO - ADIAMENTO DA SESSÃO DE HOJE

Vivemos um momento ímpar no processo democrático brasileiro. O povo está tomando as ruas por todo o país em busca de melhorias nas mais diversas áreas públicas e em Recife não é diferente. Neste momento o clima na cidade é tenso devido às últimas manifestações ocorridas e, buscando contemplar ao máximo o nosso público, resolvemos transferir a primeira sessão da Retrospectiva Curta Doze e Meia para a próxima quinta-feira (04). Dessa forma, em julho teremos sessões do cineclube nos dias 04, 11 e 18, sempre às 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios, com entrada gratuita. Hoje (27/06) não haverá atividade do cineclube.

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos  pela compreensão.

Atenciosamente,


Equipe Cineclube Curta Doze e Meia

terça-feira, 25 de junho de 2013

Curta Doze e Meia promove Retrospectiva de filmes no Centro Cultural Correios

Nesta quinta-feira (27) o Curta Doze e Meia dá início às atividades de Retrospectiva que acontecerão em três sessões, sendo duas delas no mês de julho. O projeto está encerrando mais um ciclo de patrocínio dos Correios e nas exibições o público poderá conferir alguns dos melhores vídeos exibidos nas temáticas anteriores. Na primeira sessão serão exibidos os curtas “Acercadacana”, “O Outro Lobisomem”, “Dique”, “A Vida é Curta” e o clipe “Me Chama de Sereia”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o cineasta Adalberto Oliveira. A entrada é gratuita.

O cineclube realiza atividades semanais desde julho/2010, todas as quintas-feiras, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e com entrada gratuita. As sessões da Retrospectiva também acontecerão nos dias 04 e 18 de julho e contam com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

 
Filmes a serem exibidos:

Acercadacana 
Direção: Felipe Peres Calheiros
Doc, 2010, 20min

Nos anos 1990, com a valorização do etanol e a expansão do latifúndio canavieiro, 15 mil famílias foram expulsas de seus sítios na zona da mata de Pernambuco. Maria Francisca decidiu resistir.


Me Chama de Sereia 
Artista: Tanga de Sereia
Direção: Alice Gouveia
Clipe, 2008, 06min


O Outro Lobisomem 
Direção: Adelina Pontual
Fic, 2001, 04min

Adaptação do conto homônimo de Gilberto Freyre sobre a lenda de um nobre lobisomem que atormentava as noites do Recife no século XIX.


Dique
Direção: Adalberto Oliveira
Exp, 2012, 18min

Onde antes era um cenário paradisíaco, surge uma nova paisagem sonora proporcionada pela urbanização desordenada e caótica de uma cidade dormitória.


A Vida é Curta 
Direção: Leo Falcão
Fic, 2008, 20min

Um homem decide ir à cidade grande para reconquistar o amor de sua vida. Mas ele só tem 15 minutos pra isto.


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
Retrospectiva Curta Doze e Meia
Dias 27 de junho e
04 e 18 de julho de 2013
Quintas-feiras, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos) / (81) 8964-2101 (Queops Negronski)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Escolha de Filmes - Retrospectiva Curta Doze e Meia - Temática "RUTÍLIO ESTÁ AQUI!"

Querido público,

nas nossas sessões dos meses de junho e julho/2013 vocês escolhem os filmes que serão exibidos! A escolha acontece da seguinte forma:

- Durante uma semana iremos publicar diferentes formulários com as temáticas que vivenciamos de novembro/2012 a maio/2013. Em cada formulário, com temáticas diferentes, vocês poderão escolher até 03 filmes para rever nas próximas sessões do Curta Doze e Meia. Ao final da votação iremos divulgar a programação completa formada com os vídeos mais votados.

Neste momento é a vez de escolher quais curtas iremos rever da temática "RUTÍLIO ESTÁ AQUI!", trabalhada no mês de novembro/2012. Foi uma homenagem a um dos principais profissionais do cinema pernambucano: o ator, produtor e diretor de elenco Rutílio de Oliveira. O artista faleceu em agosto (2012) e nas sessões o público teve acesso a vários vídeos que contaram com a sua participação nas mais diversas áreas.

Rutílio de Oliveira, ou simplesmente Tia Rute, como era carinhosamente chamado entre os amigos, trabalhava com arte desde 1977 e em seu currículo destacam-se, entre outros, “O Baile Perfumado”, “Baixio das Bestas”, “Pedra do Reino (TV Globo)”, “Lula, o filho do Brasil” e “Febre do Rato”.

PARTICIPEM: https://docs.google.com/forms/d/1EH2AzR9pkZr49pcymBL_JvK9H2Y_4PPJoV9-cSGm7WA/viewform



CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Curta Doze e Meia se despede da temática de horror

Nesta quinta-feira (06) o Curta Doze e Meia se despede da temática “Onde os Vivos não têm Vez” exibindo o longa-metragem de horror “A Noite do Chupacabras”, dirigido por Rodrigo Aragão, e que promete belos banhos de sangue, muitos tiros e um monstro 100% latino-americano. A sessão começa a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

Após esta quinta-feira o projeto encerra mais um ciclo de patrocínio dos Correios e dá início às atividades de Retrospectiva em três quintas-feiras. Nos dias 27 de junho, 04 e 18 de julho, o público poderá conferir alguns dos melhores vídeos exibidos nas temáticas anteriores. A programação completa será divulgada em breve.

O cineclube realiza atividades semanais desde julho/2010, todas as quintas-feiras, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita. Até esta próxima sessão conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Informações sobre o filme:

A noite do Chupacabras (ES)
Direção: Rodrigo Aragão
Fic, 2011, 95min

A rixa entre duas famílias, Silva e Carvalho, é a distração perfeita para camuflar os ataques do chupacabras. Enquanto os rivais entram em combate, a sinistra criatura lambe o sangue de vítimas sem chance de defesa.


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
Última sessão - “Onde os vivos não têm vez
Dia 06 de junho de 2013
Quinta-feira, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos) / (81) 8964-2101 (Queops Negronski)