terça-feira, 26 de abril de 2011

Amor e Cangaço no Curta Doze e Meia desta quinta

Na próxima quinta-feira (28) o Cineclube Curta Doze e Meia se despede da temática do mês de abril, “Rosemberg e o Cangaço”, com exibição da ficção “Corisco e Dadá”. Após a sessão haverá um bate papo descontraído com o público presente. A atividade começa às 12h30 no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – e com o apoio do Coletivo NegoBom. O cineclube funciona quinzenalmente, nas segundas e últimas quintas-feiras de cada mês.

O Diretor - Filósofo de formação, Rosemberg Cariry começou sua carreira cinematográfica na década de 70 com documentários de curta-metragem sobre artistas populares e manifestações artísticas do Ceará e do Nordeste. Paralelamente à sua atividade de cineasta, Rosemberg desenvolveu todo um trabalho como escritor e poeta, tendo publicado vários livros e participado de antologias poéticas no Brasil e no exterior. Atualmente, Rosemberg Cariry é o presidente do Congresso Brasileiro de Cinema – CBC, associação que reúne mais de 50 entidades brasileiras da área.

ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://www.youtube.com/watch?v=GpgB7M4SzZY&feature=share


CONECTE-SE:
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Sobre o filme:

Corisco e Dadá
– Rosemberg Cariry, 1996, fic, 112min.

Sertão baiano: 1927. O filme relata a história do capitão Corisco, cangaceiro conhecido como Diabo Loiro, que rapta Dadá, uma menina de 12 anos, condenando-a ao cangaço. Perseguido por Zé Rufino, chefe da polícia volante, o bando percorre o sertão hostil da Bahia: ataques, morte dos filhos, decapitação de Lampião e Maria Bonita, o filme é um mergulho no universo psíquico e social do homem sertanejo, e nas manifestações místicas e culturais do Nordeste as décadas de 20/30.


 Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dias 14 e 28 de abril de 2011
Duas quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário