sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curta Doze e Meia retoma atividades semanais em clima de música

Após uma pausa nas exibições durante o mês de maio, o Cineclube Curta Doze e Meia retoma as atividades com sessões em todas as quintas-feiras do mês. A primeira delas, com o tema “Quem canta seus males espanta”, acontecerá na próxima quinta-feira (02), a partir das 12h30 no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife e com entrada gratuita. Na programação estão os pernambucanos “Samidarsh – Os artistas de rua”, “Fuloresta do Samba” e o carioca “Com que roupa?”.

Nesta retomada o Cineclube Curta Doze e Meia apresentará algumas novidades. A principal delas é focada no trabalho a ser realizado uma vez por mês com escolas públicas do Recife, buscando incorporar à realidade dos nossos jovens a discussão acerca do audiovisual e estimulando a formação de cineclubes nesses ambientes educacionais. Para desenvolver tal trabalho, nesta nova etapa contamos com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter:
http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Fuloresta do Samba
(PE)
Direção: Marcelo Pinheiro
26min, 2005, doc

O filme mostra a trajetória do músico pernambucano Siba Veloso que abandonou uma carreira já consolidada em São Paulo para ir morar na pequena Nazaré da Mata, zona da mata norte de Pernambuco, onde formou uma nova banda com músicos tradicionais da região que passaram a experimentar a sensação de serem artistas pop, lotando shows e excursionando pela Europa.


Com que Roupa? (RJ)
Direção: Ricardo Van Steen
18min, 1996, fic

Um dia na vida de um compositor. Entre brigas de bar, más notícias sobre sua saúde e desencontros com a namorada, Noel Rosa compôs o samba "Com que Roupa ?"


Samidarsh – Os artistas de rua (PE)
Direção: Cláudio Assis, Adelina Pontual, Marcelo Gomes
12 min, 1993, doc

Registro fascinante dos sons feitos nas ruas do Recife, traduzindo em imagens a criatividade e energia de artistas populares que se apresentam, diariamente, em feiras, mercados públicos e na praia de Boa Viagem. Este trabalho dialoga diretamente com o interesse nutrido por bandas como Chico Science & Nação Zumbi, Querosene Jacaré e Mestre Ambrósio, cujas obras revelam o mesmo tipo de admiração pelos que fazem o som popular.



Serviço:

"Quem canta seus males espanta"
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de junho de 2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9950-0166 (Amanda Ramos) / 9223-2182 (Ruth Pinho)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário