segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Curta Doze e Meia encerra sua edição da FreePorto com muitos vídeos e bate-papo

Se você ainda não teve a chance de conferir a 25ª edição da FreePorto – Festa Literária do Recife, marque na agenda a próxima quinta-feira (26) como última oportunidade. O Curta Doze e Meia carinhosamente encerra a programação de janeiro -  com o tema FreeCurta - apresentando mais vídeos literários para o público recifense.

Na programação os curtas “Assaltaram a Gramática”, “Balada das duas mocinhas de Botafogo”, “A Vingança da Bibliotecária”, “Romance .38”, “Ode ao Meio-dia”, dois vídeos da série “Assombrações do Recife Velho” e os vídeopoemas “Rosana” e “Úrsula”, do projeto “Olhares sobre Lilith”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o cineasta Cláudio Barroso, Kátia Mesel e Luci Alcântara e escritores Bruno Piffardini e  Cida Pedrosa. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita. Nesta semana a classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. Neste mês, o Curta Doze e Meia conta com o apoio da Sambada Comunicação e Cultura e do Cineclube Macaíba.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://www.youtube.com/watch?v=gBddKyHWUSA 




CONECTE-SE CONOSCO: 


Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:


Assaltaram a Gramática (RJ)
Direção: Ana Maria Magalhães
Doc, 1984, 13min

Antecipando a linguagem do videoclipe, o documentário traça o perfil dos poetas Francisco Alvim, Paulo Leminski, Waly Salomão e Chacal por meio de poemas e textos expressivos, apresentando-os de forma ficcional e performática. O filme também homenageia a poeta Ana Cristina Cesar e tem como música original "Assaltaram a gramática", de Lulu Santos e Waly Salomão, gravada especialmente para o filme.


Olhares sobre Lilith – ROSANA (PE)
Direção: Kátia Mesel


Balada das duas mocinhas de Botafogo (RJ)
Direção: Fernando Valle e João Caetano
Fic, 2006, 14min

Duas irmãs, Marília e Marina, recém-saídas da adolescência, buscam no sexo e na noite do Rio de Janeiro uma resposta para escapar do vazio de suas vidas. Abandonadas pelo pai, que deixou a família e sumiu, e pela mãe, que vive com elas mas nada compartilha com as filhas, Marília e Marina se apoiam uma na outra e buscam um caminho. Sem guia ou referência, em meio a noitadas sem memória e relações sem sentido, elas procuram uma saída – qualquer saída. Baseado no poema homônimo de Vinicius de Moraes.


Assombrações do Recife Velho (PE)
Direção: Cláudio Barroso e Lírio Ferreira
Fic, 2001
Duas histórias baseadas no livro de Gilberto Freyre, narradas em off por um locutor: O PAPA-FIGO, de Cláudio Barroso e A CASA DA RUA DE SÃO JOÃO, de Lírio Ferreira.


A vingança da bibliotecária (DF)
Direção: Santiago Dellape
Fic, 2005, 05min

Jamais perturbe o silêncio de uma biblioteca, ou despertará a fúria da Bibliotecária decrépita. Filmofagia de signos do imaginário terrorífico universal.


Olhares sobre Lilith – ÚRSULA (PE)
Direção: Lucy Alcântara


Romance .38 (SP)
Direção: Vinícius Casimiro e Vitor Brandt
Fic, 2008, 15min

Jorge é um escritor tentando terminar seu primeiro romance com a ajuda de sua namorada. O que ela não sabe é o quanto da ficção de seu livro é real.


Ode ao meio-dia (PE)
Direção: Roberto Jaffier
Videoarte, 2011, 04min

Ascético, embriagado de Deus.



Serviço:


Cineclube Curta Doze e Meia
FreeCurta
Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário