segunda-feira, 2 de julho de 2012

Retrospectiva Curta Doze e Meia no Centro Cultural Correios


Nesta quinta-feira (05) o Curta Doze e Meia retoma suas atividades e realiza uma retrospectiva com alguns dos vídeos que tiveram maior destaque entre o público nas temáticas anteriores. As sessões da “Retrospectiva Curta Doze e Meia” acontecerão todas as quintas-feiras de julho e em duas do mês de agosto. Nesta semana serão exibidos os vídeos "Faço de mim o que quero", "Maxixe", "Tim Maia" e "A Perna Cabiluda".  Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.


O Cineclube Curta Doze e Meia é uma iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, Coletivo NegoBom, Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Sambada Comunicação e Cultura e do Cineclube Macaíba.


CONECTE-SE CONOSCO: 


Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:


Faço de mim o que quero (PE)
Direção: Petrônio de Lorena e Sérgio Oliveira
20 min, 2009, doc

Documentário sobre a vasta produção da chamada música brega em Pernambuco.


Maxixe (PE)
Direção: Breno César
10min, 2010, videodança

A sensualidade, a comicidade e o exagero são alguns dos elementos utilizados para a construção dessa videodança, que teve o ritmo do Maxixe como mote inspirador para sua narrativa. O trabalho imprime um movimento circular contínuo entre as personagens, que contamina os corpos em seu entorno, transeuntes do Mercado de São José, no centro do Recife.


Tim Maia (RJ)
Direção: Flavio R. Tambellini
14min, 1986, doc

Genial, controvertido, maluco, Tim Maia era uma figura especial, renovadora e talentosa da música brasileira. O filme, numa linguagem antiacadêmica, mistura seu papo com sua música, deixando a montagem fluir no swing de Tim.


A perna cabiluda (PE)
Direção: Beto Normal, Gil Vicente, João Júnior e Marcelo Gomes
Doc, 19min, 1997

Nos anos 1970, em Recife, um personagem habitou o imaginário popular por um bom tempo: uma perna "cabiluda" que atacava as pessoas, destruía lares, estuprava mulheres, deixando a cidade de Recife em pânico.



Serviço: 


Retrospectiva Curta Doze e Meia
Dias 05, 12, 19 e 26 de julho
e 09 e 23 de agosto de 2012
Quintas-feiras, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário