segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cineclube Curta Doze e Meia em homenagem a Rutílio de Oliveira



Na próxima quinta-feira (08) o Curta Doze e Meia continua homenageando o ator, produtor e diretor de elenco Rutílio de Oliveira com o tema “Rutílio está aqui!”. Nesta sessão o público poderá conferir os vídeos “O outro lobisomem”, “Lugar comum”, “Tudo faz sentido”, “Cinco e meia”, “Me chama de sereia”  e logo após a exibição ocorrerá um bate-papo descontraído com a cantora Dani Gouveia e o cineasta Leo Falcão. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.


Rutílio de Oliveira, ou simplesmente Tia Rute, como era carinhosamente chamado entre os amigos, faleceu em agosto deste ano e trabalhava com arte desde 1977. Em seu currículo destacam-se, entre outros, “O Baile Perfumado”, “Baixio das Bestas”, “Pedra do Reino (TV Globo)”, “Lula, o filho do Brasil” e “Febre do Rato”. Durante o mês de novembro o Curta Doze e Meia exibirá vários vídeos que contaram com a participação do artista nas mais diversas áreas.

O cineclube conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:

O Outro Lobisomem
Direção: Adelina Pontual
Fic, 2001, 04min

Adaptação do conto homônimo de Gilberto Freyre sobre a lenda de um nobre lobisomem que atormentava as noites do Recife no século XIX.


Lugar Comum
Direção: Leo Falcão
Fic, 2002, 18min

Um escritor cria três personagens e precisa elaborar uma trama. Mas suas criações seguem recusando a história, reivindicando melhores destinos.


Tudo faz sentido 
Artista: Devotos
Direção: Téta Barbosa
Clipe, 2008, 04min


Cinco e Meia 
Direção: Alice Gouveia
Fic, 2008, 17min

Preta trabalha como voluntária em um asilo de idosos. Preta está só e envelhece numa rotina de ir e vir que começa e termina sempre às cinco e meia. No dia a dia ela é alvo de relatos sobre a memória dos que a rodeiam, mas Preta não é fonte de nada. Preta apenas vaga.


Me Chama de Sereia
Artista: Tanga de Sereia
Direção: Alice Gouveia
Clipe, 2008, 06min



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
Rutílio está aqui!
Dias 01, 08, 22 e 29 de novembro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário