terça-feira, 23 de abril de 2013

Curta Doze e Meia exibe longa pernambucano e se despede da temática “Cinema de Estrada”


Na próxima quinta-feira (25) o Curta Doze e Meia se despede da temática de abril – “Cinema de Estrada” – exibindo o longa-metragem pernambucano “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, dirigido por Marcelo Gomes e Karim Ainouz. O filme acompanha a história de José Renato, um geólogo que tem como missão atravessar o sertão nordestino para avaliar a possibilidade da construção de um canal e começa a refletir sobre questões pessoais. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

 
Informações sobre o filme:

Viajo porque preciso, volto porque te amo (PE)
Direção: Marcelo Gomes e Karim Ainouz
Fic, 2009, 76min

José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.




Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
Cinema de Estrada
Dias 04, 11,18 e 25 de abril de 2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos) / (81) 8964-2101 (Queops Negronski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário