quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sessão do Curta Doze e Meia homenageia o produtor Germaninho


Excepcionalmente nesta quinta-feira (04) não haverá sessão ordinária do Cineclube Curta Doze e Meia. A exibição desta semana acontecerá no dia seguinte, sexta-feira, homenageando o produtor Germano Coelho Filho, que faleceu recentemente deixando o cinema pernambucano de luto. Na sessão extraordinária o público recifense poderá assistir ao longa-metragem “Deserto Feliz”, de Paulo Caldas, a partir das 20h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife.

Neste dia o Curta Doze e Meia integra a programação do “Zeppelin – Movimento Cultural do Bairro do Recife”, que acontecerá entre os dias 05 e 07 de novembro, com apresentações musicais, debates, oficinas, palestras e mostras, tudo com o objetivo de convidar e incentivar a presença do grande público no bairro. Para saber mais sobre o movimento acesse o blog http://zeppelinrecife.wordpress.com/.

A partir do dia 11 o cineclube volta ao horário normal com a programação de novembro. Com o tema “Videoclipando” as sessões serão compostas pelos principais videoclipes produzidos em Pernambuco desde a década de 90 até o presente momento. O Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – com o apoio do Coletivo NegoBom e do Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste.


Deserto Feliz: Jéssica é uma jovem de 14 anos que mora na cidade Deserto Feliz, no sertão nordestino. Após ser violentada pelo padrasto, ela foge para Recife onde acaba caindo nas armadilhas do turismo sexual. Nesse mundo, ela conhece Mark, um turista alemão por quem se apaixona e conhece o afeto pela primeira vez. Ao lado de Mark, ela encontra a força de sua cultura e o poder do amor, depois tanto tempo sozinha e angustiada.


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dia 04 de novembro de 2010
Sexta-feira, às 20h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário