segunda-feira, 28 de julho de 2014

Curta Doze e Meia apresenta duas sessões com o tema “Circuito Tela Verde”

Nesta semana o Curta Doze e Meia realizará duas sessões com o tema “Circuito Tela Verde”. A primeira delas é aberta ao público em geral e na programação está o documentário paulistano “À Margem do Lixo”, dirigido por Evaldo Mocarzel. O longa é a terceira parte de uma tetralogia que compõe um retrato do Brasil urbano e mostra a situação dos catadores de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. A sessão acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

No mesmo dia, a partir das 15h, o cineclube dá início às sessões escolares do ano de 2014. Cerca de cinquenta estudantes da Escola Itinerante de Informática da RPA-6, pertencente à Rede Municipal de Educação da cidade de Recife, participarão de uma sessão composta por curtas-metragens relacionados à temática “Circuito Tela Verde”. A atividade busca incorporar à realidade dos jovens recifenses a discussão acerca do audiovisual e estimular a formação de cineclubes em ambientes educacionais.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - MinC, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental.

Em Recife, o circuito conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Filme a ser exibido:

À Margem do Lixo
(SP)
Direção: Evaldo Mocarzel
Doc, 84min, 2008

O filme acompanha a rotina dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Um documentário que aposta no capitalismo mais humano, com mais justiça social.


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

5º Circuito Tela Verde
Dia 31 de julho de 2014
Horários: 12h30 (aberta ao público em geral) / 15h (sessão escolar)
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos) / 8603-9330 (Queops Negronski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário