terça-feira, 15 de julho de 2014

Filmes ambientais no Centro Cultural Correios Recife

Nesta quinta-feira (17) o Cineclube Curta Doze e Meia continua exibindo vídeos relacionados ao meio ambiente com a programação “Circuito Tela Verde”. A sessão será composta pelos curtas "Poesia Animada", "Awá - Filhos da Floresta", "Na Rota do Lixo", "Urânio Picuí", "A Onda Traz, o Vento Leva", e pelos curtíssimos da série Caranga, "Dengue" e "Reciclagem". Após a exibição haverá bate-papo com Antônio Carrilho, Gabi Saegesser e Israel Uçá. A atividade acontece a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - MinC, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental.

Em Recife, o circuito conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: https://www.youtube.com/watch?v=UkA7-3qphL8

CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Poesia Animada
(PE)
Direção Coletiva
Ani, 03min, 2014

Vídeo realizado com crianças na Oficina de Animação com Elementos da Natureza ministrada pelos animadores Quiá Rodrigues e Gabi Saegesser durante a Mostra Cinema na Mata - Curta a Palavra da Cidade de Amaraji, em Pernambuco.


Awá - Filhos da Floresta (SP)
Direção: Eliza Capai                                                                                                 
Doc, 06min, 2013 

Com uma população que hoje não chega a 400 indivíduos, os índios Awá-Guajá são um dos últimos povos caçadores e coletores no Brasil. Isso significa que eles dependem diretamente da floresta para sobreviver – física e culturalmente. As terras indígenas Caru e Awa, onde eles vivem, no centro do Maranhão, são uma das últimas ilhas de floresta da região. E justamente por isso, estão sob intenso ataque de madeireiros.


ANIMAÇÃO CTV – Dengue


Na Rota do Lixo
(PE)
Direção Coletiva
Doc, 12min, 2010

Solidariedade e educação. Não joguem lixo nas ruas, proteja o meio ambiente.


ANIMAÇÃO CTV – Reciclagem


Urânio Picuí
(PE)
Direção: Antônio Carrilho e Tiago Melo
Doc, 15min, 2011

Urânio Picuí acontece no Sertão do Seridó, especificamente na cidade de Picuí na Paraíba, fronteira com o Rio Grande do Norte. Com comprovada presença de minerais radioativos na região, a cidade tem um alto índice de doenças de câncer.


A Onda Traz, o Vento Leva (PE)
Direção: Gabriel Mascaro
Doc, 28min, 2012

Rodrigo é surdo e trabalha numa equipadora instalando som em carros. O filme é uma jornada sensorial sobre um cotidiano marcado por ruídos, vibrações, incomunicabilidade, ambiguidade e dúvidas.


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

5º Circuito Tela Verde
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de julho, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos) / 8603-9330 (Queops Negronski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário