segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cineclube Curta Doze e Meia se despede do público nesta semana

Nesta quinta-feira (30) ocorrem as últimas atividades do Cineclube Curta Doze e Meia para o ano de 2014. O espaço que incentivou a construção do projeto e o recebe desde o ano de 2010 – o Centro Cultural Correios Recife – passará por um período de reforma física e só retornará para o público em meados de abril do ano que vem. Assim como ele, o Curta Doze e Meia também pausará as suas ações. 

O momento de despedida também é para a temática que foi trabalhada durante outubro, “O ABC do Ferir”, que discute durante todo o mês a questão da violência e suas representações no cinema brasileiro. Para esta semana estão programados os filmes "O Plano do Cachorro", "Silva" e "Enjaulado". As atividades acontecem às 12h30 e às 19h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.Após a sessão das 12h30 haverá bate-papo com Beto Martins, diretor de fotografia da ficção pernambucana “Enjaulado”.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://youtu.be/QZo6VguzSgc


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


   
Vídeos a serem exibidos:

O Plano do Cachorro
(PB)
Direção: Arthur Lins e Ely Marques
Fic, 10min, 2009

Cachorros vagam solitários esperando a morte chegar.


Silva (SP)
Direção: Beto Sporkens
Doc, 11min, 2001    

Uma surpreendente historia em 3 atos de um dos integrantes da primeira geração de crianças órfãs e abandonadas criadas pela Febem durante o regime militar.


Enjaulado (PE)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Fic, 33 min, 1997

Minha própria visão sobre "Repulsa ao Sexo" de Polanski, mas com um cara, em vez de uma menina, e a paranóia de segurança de classe média 'brasileira substituindo repressão sexual. Referências a Carpenter e Argento são quase abusivo. Charles Hodges é a one man show aqui como o personagem principal.




Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
ABC do Ferir

Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2014
Todas as Quintas-feiras do mês
Sessões às 12h30 e 19h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário