terça-feira, 14 de outubro de 2014

Representações da violência na tela do Cineclube Curta Doze e Meia


Nesta quinta-feira (16) o Curta Doze e Meia segue com a temática de outubro - "O ABC do Ferir" -  e exibe 05 curtas-metragens unidos pelo mesmo tema: a violência e suas diferentes formas de manifestação. Na programação desta semana estão os filmes "O Arroz Nunca Acaba", "Bala Perdida", "Olinda Bagdá", "Senhora Liberdade" e "Breve ensaio sobre a bestialidade humana".

As atividades acontecem às 12h30 e às 19h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Após a sessão das 12h30 haverá bate-papo com Igor Colares, codiretor do documentário “Olinda Bagdá” e com Thiago Lira, assistente de direção e produtor do documentário pernambucano “Breve ensaio sobre a bestialidade humana”.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://youtu.be/QZo6VguzSgc


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


   
Vídeos a serem exibidos:

O Arroz Nunca Acaba (RJ)
Direção: Marão
Ani, 08min, 2005     

Tudo quebra. Tudo acaba. Menos o arroz. O arroz nunca acaba.


Bala Perdida (RJ)
Direção: Victor Lopes
Fic, 14min, 2003    

O trajeto de cinco balas e das pessoas que elas cruzam durante um tiroteio numa praça. Qualquer um pode morrer.


Olinda Bagdá (PE)
Direção: Igor Colares e Pinheiro Neto
Doc, 13min, 2009

Um soldado bombeiro deixa o Iraque para passar suas férias no carnaval de Olinda, em Pernambuco, e em seguida voltar ao trabalho na guerra. Filmagens casuais e conversas com o combatente americano, trazem à tona uma realidade que passa longe de ideologias ou nacionalismo. Contém cenas pesadas para menores de 18 anos.


Senhora Liberdade (SP)
Direção: Caco Souza
Doc, 18min, 2004   

Senhora Liberdade, baseia-se na história de William da Silva Lima, um dos idealizadores do movimento denominado Comando Vermelho, gerado no Presídio de Ilha Grande no final dos anos 70, memória viva dos primórdios do atual violento Comando Vermelho, William é o único sobrevivente deste período e, após 36 anos de reclusão, está prestes a ser liberado em condicional. Seu testemunho é de fundamental importância para uma compreensão do contexto atual de violência urbana


Breve ensaio sobre a bestialidade humana (PE)
Direção: Wilson Freire
Doc, 17min, 2010

O filme de Wilson Freire, baseado no poema do poeta Miró da Muribeca, retrata a bestialidade humana através de um crime comum na cidade do Recife: o assassinato nas paradas de ônibus. As diferentes versões dadas pelas testemunhas de um mesmo fato levam a história até o limite da realidade e da ficção, da verdade e da mentira.




Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

ABC do Ferir
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2014
Todas as Quintas-feiras do mês
Sessões às 12h30 e 19h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário