segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Últimas semanas de atividades no Cineclube Curta Doze e Meia

Outubro está chegando ao fim e com ele mais uma edição do projeto Cineclube Curta Doze e Meia. Nesta penúltima semana de atividades do ano, o cineclube começa a se despedir do seu público ainda com a temática “O ABC do Ferir”, que discute durante todo o mês a questão da violência e suas representações no cinema brasileiro.
   
Para a próxima quinta-feira (23) estão programados os curtas "Pax", "A Noite por Testemunha", "Com as Próprias Mãos" e "Entre Paredes". As atividades acontecem às 12h30 e às 19h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Após a sessão das 12h30 haverá bate-papo com Eric Laurence, diretor da ficção pernambucana “Entre Paredes”.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

 
ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://youtu.be/QZo6VguzSgc


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


   
Vídeos a serem exibidos:

Pax
(PR)
Direção: Paulo Munhoz
Ani, 14min, 2005    

Quatro religiosos se reúnem para discutir a violência do mundo atual e encontrar uma resposta para isso. Será que encontram?


A Noite por Testemunha (DF)
Direção: Bruno Torres
Fic, 24min, 2009

Cinco amigos se encontram; um índio se perde em uma cidade desconhecida. Juntos, eles viverão uma noite de inconsequência e culpa. Uma adaptação de um acontecimento real que chocou o Brasil.


Com as Próprias Mãos (PR)
Direção: Aly Muritiba 
Fic, 15min, 2008   

Num imenso galpão abandonado os instintos animais de auto-preservação e destruição estão colocados frente a frente. Uma Mulher inflige as mais diversas torturas a um homem a fim de obter respostas.


Entre Paredes (PE)
Direção: Eric Laurence
Fic, 15min, 2004

Possessividade, desejo, paranoia e culpa são sentimentos obscuros numa relação amorosa, onde o medo da perda e a desconfiança podem destruir a vida ou levar à loucura.




Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
ABC do Ferir

Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2014
Todas as Quintas-feiras do mês
Sessões às 12h30 e 19h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário