sexta-feira, 30 de julho de 2010

Programação do mês de Agosto - O Futebol é Paixão Nacional!

As programações do Cineclube Curta Doze e Meia são realizadas a partir de temáticas mensais. Neste mês de agosto o tema escolhido foi "O Futebol é Paixão Nacional!". Serão exibidos vídeos de diferentes épocas e abordagens estéticas, que mostram a paixão futebolística em destaque ou como pano de fundo. As sessões são gratuitas e acontecerão todas as quintas-feiras, às 12h30, no Auditório do Centro Cultural Correios.



Programação:

05/08

A Distração de Ivan
– RJ – 2009 - 15 min - Direção: Cavi Borges e Gustavo Melo - Ivan é um menino de 11 anos. Ele vive com a avó no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio ao seu cotidiano de brincadeiras e brigas com os amigos, ele irá amadurecer.

Comprometendo a Atuação – MT – 2006 - 17 min - Direção: Bruno Bini - Wallace é um jogador de futebol com um dilema. Aos dezoito anos, tem a chance de ser convocado para um time de primeira divisão. Mas isso vai depender de muito preparo, muita concentração e nada de sexo antes do jogo.

Izune – RJ – 2004 - 10 min - Direção: Frederico Cardoso - Garoto pensa ter feito contato interplanetário através de sua bola de futebol.

Os Fiéis – SP – 2003 - 16 min - Direção: Danilo Solferini - Três amigos contam as aventuras vividas durante uma famosa partida de futebol. Falam de lembranças, a euforia e a sensação de viverem um momento histórico.


12/08

Dia de Clássico
– PE – 2010 - 23 min - Direção: Paulo Sano e Rafael Travassos - Filme de imagens da cidade no dia de um dos mais importantes clássicos futebolísticos de Pernambuco (Sport X Náutico). Em uma proposta coletiva, os realizadores convidaram quatro fotógrafos para registrarem simultaneamente os acontecimentos do dia da partida, procurando evidenciar sua presença e interferência no ritmo da cidade, sem representações diretas do jogo.

Perigo Negro – RJ – 1992 - 28 min - Direção: Rogério Sganzerla - Ascensão e queda de um jogador de futebol vistas por um torcedor fanático e sua mulher volúvel, deslumbrada pelo cartola Moscosão, que liquida com a carreira do craque.


19/08

O Corintiano
– SP – 1966 - 100 minutos – Direção: Milton Amaral - Comédia protagonizada pelo grande ator brasileiro Mazzaropi, o filme narra a paixão do brasileiro pelo futebol e a rivalidade histórica entre Corinthians e Palmeiras. Aqui Mazzaropi é ‘Seu’ Manuel, barbeiro fanático pelo Corinthians, capaz de loucuras: andar com um burro preto-e-branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas, orações, sofrer e xingar na arquibancada.


26/08

Boleiros, Era uma vez um Futebol
– SP - 1998 - 93 minutos – Direção: Ugo Giorgetti - Em um típico bar paulistano com fotos de jogadores de futebol espalhadas pelas paredes, um grupo de homens ali sentados tem algo muito forte em comum. São todos boleiros: profissionais (aposentados ou ainda na ativa) do futebol. Eles costumam reunir-se regularmente para relembrar fatos vividos e fazer comentários sobre jogos, atletas, times e juízes. Entre uma cerveja e outra eles vão alinhavando observações que os remetem a algum caso curioso e inesquecível do passado.


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dias 05, 12, 19 e 26 de agosto de 2010
todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 / (81) 9950-0166
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário