terça-feira, 6 de julho de 2010

Vídeoarte, pintura e desenho no Cineclube Curta Doze e Meia

Nesta quinta-feira (08), às 12h30, o Cineclube Curta Doze e Meia exibirá os curtas-metragens “A Arte é a Verdade dos nossos erros”, “Digital Sabah”, “Viagem ao São Francisco” e “Nascimento do Mundo Fractal”. Os vídeos fazem parte da programação do mês de julho, em homenagem ao inquieto e provocador Marco Hanois, diretor dos quatro curtas. Após a sessão haverá um bate-papo descontraído com os artistas que participaram das produções. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife com entrada gratuita.

Este projeto é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – e com o apoio do Coletivo NegoBom.

Marco Hanois - Diretor, roteirista e artista plástico, faleceu em novembro de 2007, aos 42 anos. Artista que tem no seu currículo mais de 10 curtas-metragens, além de trabalhos para televisão, vídeo e cinema. Entre os destaques estão: “Cassino Americano”, premiado no Festival de Vídeo de Tokyo; “Chega de Cangaço”, exibido pela TV Globo; “Objeto Abjeto”, prêmio de roteiro do 45º Salão de Artes de Pernambuco e melhor documentário do VI Festival de Vídeo do Recife; “Incenso” – ainda inédito - prêmio de roteiro no Concurso Firmo Neto – Edição 2005 e finalização contemplada com o 2º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco / 2009.


Vídeos a serem exibidos:

A arte é a Verdade dos Nossos Erros - 2' 50" - Alvos humanos e violência. Vídeo realizado com trabalhos dos artistas plásticos Hanois (Alvos) e Rodolfo Mesquita (Desenhos).

Digital Sabah – 2002 - 10' – Vídeo instalação com Paulo Bruscky.

Viagem ao São Francisco – 1996 - 30' - Viagem do artista Adão Pinheiro ao São Francisco mostrado em aquarelas.

Nascimento do Mundo Fractal – 1996 - 5' 40" – Uma câmera ligada a um vídeo cassete vasculha o interior do monitor ao qual está ligado o aparelho. Alterações na câmera e no monitor provocam a eclosão de fractais. Este trabalho experimental é uma edição dos melhores momentos da experiência.


Nossa vinheta: 





Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de julho de 2010
todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 / (81) 9950-0166
curtadozemeia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário